Flores para Todos: Cultivando Sonhos e Transformando Vidas no Campo
O Projeto Flores para Todos, uma iniciativa da UFSM em parceria com diversas instituições, tem mostrado que a floricultura pode ser uma fonte de renda sustentável e promissora para o campo brasileiro. Essa iniciativa tem gerado impactos positivos em diversas comunidades, impulsionando o desenvolvimento rural e a geração de emprego e renda, especialmente para famílias do campo.
Na Cavalinho, firmamos parceria com a UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), por meio da professora Fabiana, que juntamente à sua equipe de alunos e professores, realizaram o primeiro plantio em nossos canteiros da CV Caminhões, no dia 28 de agosto.
O primeiro plantio foi acompanhado pela nossa apoiadora de projetos socioambientais Liliana Ossani Zamboni.
A flor escolhida para o plantio foi o gladíolo, uma flor de beleza exuberante e resistência, a qual tem sido protagonista desse projeto inovador, por se adaptar à vários climas e tipos de solo. Branco e coral são as cores que alegrarão o nosso dezembro, quando toda floração estiver finalizada.
Desde o seu início, em 2018, o Projeto Flores para Todos já alcançou milhares de famílias em todo o Brasil. Os resultados são expressivos em relação ao aumento da renda familiar, a valorização da cultura local, preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Este projeto demonstra na prática como a agricultura pode ser uma atividade rentável e sustentável, capaz de transformar vidas e comunidades. Ao cultivar gladíolos, as famílias rurais estão cultivando também seus sonhos e construindo um futuro mais próspero para si e para os seus.
Nós, como empresa parceira do projeto, temos a alegria de envolver nossos colaboradores nas atividades, com a ideia de promover ao final da produção de quatro meses, uma ação de valorização às pessoas especiais, com a entrega de arranjos florais, utilizando nossa produção.