ESG

Linha do Tempo da Trajetória Sustentável

2003

Centronor - Centro de Treinamento próprio

2007

Descarte correto de resíduos

2010

- Inventário Emissões - GHG

 

- Sustentabilidade passa integrar missão em nível estratégico

2012

- Aquisição de área de preservação na Amazônia (165.000.000m²)

- CO² é 100% compensado

2016

- REDD: Redução de Emissões por desmatamento e degradação

2020

- 100% da frota Euro5, idade da frota abaixo de 3 anos. Piloto com veículo movido a gás.

2022

- Agenda 2023 da ONU com adesão a 11 selos ODS

- Certificados internacionais recebidos na sede da ONU / EUA: CQCIT e CITGREEN

2023

- Aquisição de nova área de preservação na Amazônia totalizando 410.000.000 m²

- Certificação do projeto de compensação - frete carbono neutro

- Workshop Movendo um Futuro Sustentável

- Entrada do equipamento EURO 6 em operação

Reservas Cavalo Verde I e Cavalo Verde II

As nossas áreas de preservação permanente estão localizadas nos municípios de Novo Airão (AM) e Coari (AM). A Reserva Cavalo Verde I foi adquirida no ano de 2012 e abriga diversas famílias da comunidade de Bom Jesus do Puduari, onde tem seu bem-estar garantido e sua cultura amplamente mantida e valorizada.

A Reserva Cavalo Verde II foi adquirida no início do ano de 2023 e veio para reforçar ainda mais nossa missão de proteção e valorização da Amazônia. Juntas elas ultrapassam a marca de 410.000.000m².

Reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade, entendendo que cada ação conta quando se trata de proteger nosso planeta. Nossa missão vai além de oferecer serviços de transporte de alta qualidade. Buscamos fazer isso de uma maneira que respeite o meio ambiente, promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em todas as nossas operações.

Cavalo Verde I

Cavalo Verde II

BMV Brasil Mata Viva

A BMV (Brasil Mata Viva) é a responsável por certificar e originar crédito de sustentabilidade pela conservação da biodiversidade das nossas áreas, compensando 100% de toda nossa emissão. Para chancelar, realizamos a entrega de certificação de equivalência das operações dos nossos clientes.

Sustentabilidade Ambiental é um tema cada vez mais necessário de ser discutido, e nós, da Cavalinho, reunimos transporte, ciência, tangibilidade, social, economia, eficiência e qualidade em uma tarde de interações incríveis.

+ de 600 processosde descontaminação interna por mês

Sanitização Microbiológica

Estação de Limpeza

A Estação de Limpeza que possuímos em nossa filial de Paulínia/SP é um excelente exemplo de tecnologia avançada. A utilização de alta tecnologia na Estação de Limpeza é fundamental para garantir a qualidade e eficácia dos processos. O lavador de gases é um equipamento que tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. Já a matriz de descontaminação interna permite que mais de 350 produtos sejam limpos e descontaminados de forma segura e eficiente. Além disso, a utilização de água de reuso é uma prática sustentável que ajuda a reduzir o consumo de água potável. Dessa forma, a Estação de Limpeza não apenas garante a qualidade dos equipamentos, mas também contribui para a preservação do meio ambiente.

Além disso, 90% da água utilizada em todo o processo é de reuso, o que torna a operação ainda mais sustentável.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’S)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

Na Cavalinho trabalhamos diariamente com a missão de tornar o mundo um lugar melhor, por isso, já possuímos 11 selos, e seguimos em busca de todos, afinal, as 169 metas que compõem os objetivos impactam toda a nossa sociedade, portanto, é uma atribuição de cada um de nós.

Relatório de Sustentabilidade Empresarial

(9,6mb) 50 páginas

Cavalinho recebe Certificações CQCIT e CIT Green e reforça compromisso ESG na 36ª Assembleia Geral Ordinária da CIT na sede da ONU, em Nova York.

Nosso Diretor Executivo Paulo Ossani esteve presente na sede da ONU, junto a autoridades mundiais, para receber as prestigiosas certificações CQCIT e CIT Green. Esses reconhecimentos destacam nosso compromisso contínuo com as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), fortalecendo nossa atuação sustentável e responsável no setor de transportes.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Conheça nossa Política de privacidade.